Cachos, Crescimento Capilar

3 DICAS PARA ACELERAR O CRESCIMENTO CAPILAR

Oi gente, tudo bem? Umas das perguntas que eu mais recebo aqui no blog, canal e nas redes sociais é: “Nanda, como que o seu cabelo cresceu tão rápido?”. Por esse motivo eu resolvi dar três dicas aqui pra vocês de como acelerar o crescimento capilar, vamos conferir?

Quem acompanha o canal sabe que eu vivo fazendo desafios de crescimento capilar e essa é minha primeira dica, use produtos com proposta de acelerar o crescimento. Existem vários produtos no mercado como o Biotonico Capilar da Ilike Profeessional, que é uma máscara de tratamento indicada para todos os tipos de cabelos com proposta crescimento capilar acelerado, fortificando e nutrindo os fios. Também já testei outros produtos com essa mesma proposta e vocês podem conferirem na playlist de Desafios de Crescimento Capilar lá no canal.
A segunda dica é massagear o couro cabeludo, eu faço seeeempre! A massagem aumenta o fluxo sanguíneo e pode ser feita diariamente na aplicação do shampoo ou durante uma umectação.

AH! Uma dica extra é massagear com o óleo de rícino, ele também ajuda no crescimento dos fios. O óleo de rícino é indicado para todos os tipos de cabelos e deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo com massagens circulares para ativar a microcirculação. Vocês encontram esse produto em farmácias ou em lojas de cosméticos, como esse da Soft Hair, e é super baratinho.

E a última dica é cuide dos seus cachos. Não adianta nada o cabelo crescer, se não estiver saudável, não é mesmo?! Então invista em hidratações para seu cabelo crescer bonito e não quebrar. Seguir o cronograma capilar pode ser um ótima opção! Eu não o  faço cronograma, mas estou sempre cuidado do meu cabelo, fazendo hidratação, nutrição e reconstrução. A Bio Extratus possui um kit maravilhoso todo pensando nas necessidades dos fios e no site deles vocês encontram uma tabelinha para seguir de acordo com o seu tipo de cabelo.

É claro que outros fatores como genética e alimentação que também influenciam no crescimento, mas espero ter ajudado algumas dicas.  No Instagram vocês conseguem ver fotos de várias épocas do meu cabelo e de sua evolução.

Gostaram? O que costumam fazer para acelerar o crescimento?

Beijos <3

Previous Post Next Post

Talvez voce goste disso

Sem Comentários

Responder