Transição Capilar Nanda Soares
Cachos, Transição Capilar

DICAS PARA PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR

Oi  gente, tudo bem? Muitas meninas me pedem dicas relacionadas a transição capilar e hoje separei 10 dicas que considero essenciais para passar por essa fase. Espero que gostem!

01- Tenha paciência:

Acho que você já sabe que o processo da transição normalmente é longo, a não ser que você faça o big chop logo de cara. Então, tenta ter paciência e coloque na sua cabeça que é só uma fase e que logo logo ela vai passar.

02- Aproveite esse tempo para conhecer seu cabelo:

Essa é uma fase de autoconhecimento e aceitação, então aproveite esse tempo para ir se conhecendo. Muitas meninas não lembram como era o cabelo antes do alisamento e por isso esse período é uma ótima oportunidade para conhecer a textura, o formato do cacho e também de ir se acostumando.

03- Experimente novos produtos:

Como falei na dica anterior, esse é um período de mudanças e de conhecimento, então nada melhor do que começar a testar novos produtos. Só testando para descobrir o que funciona e o que não da certo no seu cabelo.

04- Cuide do seu cabelo:

Tenho certeza que você quer que essa fase acabe logo e que seu cabelo cresça rápido né?! Mas para que ele cresça bonito e saudável é necessário cuidados. Faça muita hidratação, nutrição e umectação, cuide bem do seu cabelo.

05- Faça texturização:

Você já tentou disfarçar as duas texturas da transição? Texturização é uma ótima forma! Existem diversos tipos de texturizações, rolinhos, twists e muitas outras. Procure tutoriais e teste a que funciona melhor no seu cabelo.

06- Faça penteados:

Penteado também é uma outra forma de disfarçar as pontinhas lisas da transição capilar. Use tranças, coques, bandanas, tiaras e lenços, tenho certeza que vai ficar linda!

07- Procure finalizadores em gel:

Os finalizadores em gel ou gelatina são ótimos nessa fase porque ajudam a definir mais os cachos e a estimular as partes lisas.

08- Procure inspirações:

Ouvir relatos e ter alguém para te motivar a não desistir nessa fase de transição capilar é muito importante. Procure pessoas que te inspiram que te apoiam nessa decisão, pode ser da internet ou alguém mais próximo de você que já passou também por essa fase.

09- Participe de grupos:

Existem diversos grupos no WhatsApp e também no Facebook de transição capilar, e são muito legais. Meninas que estão passando por esse período se juntam, conversam, postam dicas e fotos do crescimento, então super indico esses grupos para você interagir e dividir sua historia com outras meninas que estão na mesma situação.

10- Desapegue:

Coloque na sua cabeça que cabelo cresce! Não precisa se sentir pressionada a fazer o big chop logo, eu esperei 1 ano e 6 meses e quando cortei foi libertador! <3 Você pode ir cortando as pontinhas aos poucos ou esperar até estar preparada para fazer o bc. Mas, tente ir se preparando para desapegar do tamanho do seu cabelo porque logo logo ele vai chegar no tamanho que você sempre sonhou e vai valer super a pena passar por tudo isso.

Então é isso gente, espero muito que vocês tenham gostado das dicas. AH! Se você já passou ou está passando pela transição capilar comente sua dica aqui nos comentários para ajudar outras meninas.

Um super beijo! <3

Previous Post Next Post

Talvez voce goste disso

Sem Comentários

Responder